Quais as consequências de nossas Emoções Negativas?

Quais as consequências de nossas Emoções Negativas?

Gostaria de falar um pouco sobre como nossas emoções negativas influenciam o bom funcionamento do nosso organismo, produzindo toxinas que levam a doenças e desequilíbrios.

O nosso subconsciente define tudo sobre nós. Ele é 1000 vezes mais poderoso do que o nosso consciente. Então o que controla o nosso subconsciente?

Quando temos uma emoção negativa, substâncias químicas começam a ser produzidas no nosso organismo, porque o corpo esta interpretando uma situação de estresse. Todos os organismos na natureza são elaborados para se reequilibrarem em um pequeno período de estresse. Um gato sendo perseguido por um cachorro se estressa, mas 15 minutos depois seu sistema volta ao normal. O perigo passou.

Nós, seres humanos somos diferentes. Podemos ter reações de estresse no nosso organismo somente com memórias e pensamentos. Nossa respiração, pressão arterial e ansiedade aumentam. Estudos mostram que 80% dos problemas de saúde estão ligados ao estresse.

Nossos pensamentos criam nossas emoções e nossas emoções criam reações.

Imaginando que tudo no nosso corpo é energia e que cada célula tem sua vibração, cada emoção tem frequências energéticas diferentes.

Raiva vibra diferente de ansiedade que vibra diferente de medo. Quando a carga desta emoção é muito alta, ela se torna como uma bola energética que pode ser depositada em qualquer parte do nosso corpo provocando dores ou se transformando em doenças.

Algumas das emoções que induzem a liberação de substâncias químicas vindas do estresse são: Raiva, agressividade, ódio, medo, ansiedade, insegurança, falta de esperança, fraqueza, tristeza, entre outras.

Segue abaixo minha sugestão para combater estas emoções que tanto nos prejudicam fisicamente. Seguem alguns links de pequenos vídeos de EFT (Emotional Freedom Techniques)  que lhe ajudarão com suas emoções. Use o vídeo como guia e substitua pelas emoções que mais lhe atrapalham e sinta fisicamente a grande diferença que isto produzirá no seu corpo e nas suas reações.

Introdução ao EFT – Dor nas costas
EFT para Raiva e Ansiedade
EFT para Paciência

O EFT não resolverá seus problemas, mas lhe ajudará a tirar do caminho emoções que somente pioram e muitas vezes dificultam ainda mais a solução dos mesmos. Conseguir ver com mais clareza lhe trará mais segurança e equilíbrio para dissolvê-los.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.