Quem determina nosso futuro?

Quem determina nosso futuro?

Muitas pessoas são infelizes, amargas, ressentidas, rancorosas e dizem que não se realizam por causa do passado que tiveram. O nosso passado não determina o nosso futuro. O que determina é o que nos propomos a fazer hoje e refletirá no nosso amanhã.

Estes ressentimentos, mágoas e carências são feridas adquiridas em um passado distante. Se não forem identificadas e trabalhadas, farão com que continuemos a repeti-las em nosso presente e consequentemente serão nossa companhia no futuro.

Precisamos procurar algo ou alguém que nos ajude a curar estas feridas e fazer com que elas não sejam mais importantes em nossa vida a ponto de determinar como somos ou seremos. Sana-las para poder olhar cada trauma, sofrimento ou acontecimento passado como parte de uma história existente, compreendida e superada. Simplesmente entender e sublimar.

Mas então o que determina o nosso futuro?
Sua Intenção. O que você se dispõe a criar.

Não é um desejo, este é o que você gostaria que acontecesse. Sua intenção é o que você se propõe a fazer acontecer, seus pensamentos, escolhas, crenças e palavras. Cada um deles refletirá o seu futuro.

Assim a responsabilidade é maior, verdade! Mas a autonomia de cultivar o que se espera que aconteça é imensamente mais prazerosa do que a inercia dos que esperam o futuro acontecer sem se preocuparem.

Aí, ao invés de procrastinar dizendo “O futuro a Deus pertence” e jogar nas mãos Dele o que depende de você, você dirá “Me abençoe para fazer  minhas escolhas e caminhar em frente”.

Siga sem medo, com a certeza de um futuro brilhante que você planejou, semeou, construiu e Deus abençoou.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.