Quer agradá-lo? Saiba a melhor forma

Quer agradá-lo? Saiba a melhor forma

Quando nos apaixonamos temos a tendência de querer agradar a pessoa amada. Muitos chegam a ter uma compulsão de presentear com coisas materiais ou mesmo atitudes, pois se sentem felizes e querem retribuir o que estão sentindo pelo outro. O que acontece é que nem sempre está atitude é reconhecida pelo outro na mesma proporção, trazendo desapontamento e frustrações.

Isto acontece porque o ser humano costuma presentear o que lhe faz feliz, o que gostaria de ganhar, mas nem sempre é o que a pessoa gostaria de receber.

Então, como evitar que isto aconteça e aproveitar esta oportunidade para aprender a fazer o outro se sentir presenteado, amado e principalmente respeitado?

Comunique-se claramente.
Os casais não ocupam muito do seu tempo juntos fazendo perguntas sobre como melhorar seu relacionamento. Por hábito falam sobre o que está errado na relação, reclamando ou dizendo como estão se sentindo frustrados.

Um pequeno diálogo sincero e aberto pode revelar muitas coisas importantes e lhe ajudarão não só a entende-lo melhor, mas também poupar desapontamentos.

1 – Ache uma boa oportunidade e faça algumas destas perguntas:

  • Como você se sente amado(a)?
  • O que lhe faz feliz?
  • Como eu poderia demonstrar o meu amor por você?
  • O que lhe faria feliz em relação ao nosso relacionamento?
  • Como podemos nos relacionar melhor?

As mulheres querem ser admiradas, ouvidas. Que o homem faça planos para estarem juntos não só em uma viagem como semanalmente um jantar a sós. Algo que ela se sinta especial.

No caso dos homens as mulheres se surpreenderão pelo modo como eles costumam se sentir amados. Isto acontece muito mais pelo respeito à sua individualidade do que pelo recebimento de um objeto palpável.

Em algumas entrevistas feitas nos EUA estás foram algumas das respostas.

“Me deixe ver meu jogo, sem ficar reclamando ou arrumando programas no dia e horário do mesmo”.
“Gostaria muito de poder sair com meus amigos e você não ficar me ligando insistentemente”.
“Gostaria que você passasse mais mensagens de texto e me ligasse menos. Não fique triste, mas é como eu me sinto”.
“Gostaria que entendesse que às vezes preciso estar só e ter minha privacidade, o que não significa que eu não goste de você. Estes momentos são preciosos para mim, onde me isolo e não quero ser interrompido”.
“Gostaria muito que você prestasse atenção no que eu falo sem me interromper até finalizar meu pensamento”.

2 – Ouça as respostas e devolva “espelhando” o que entendeu.

Repita o que ouviu para se certificar. Muitas vezes ouvimos e quando repetimos, percebemos que não tínhamos escutado corretamente o que a pessoa queria nos dizer. Esta pequena dinâmica pode mudar grande parte do seu relacionamento para melhor.

Você se surpreenderá o quanto simples pode ser para alguém se sentir amado e respeitado.

Com isto seus presentes serão mais apreciados e valorizados, exatamente como você gostaria que fossem.

Grande abraço,

Margareth Signorelli
Especialista em Relacionamentos
Pós Graduada em Sexualidade pela FMUSP
Gold Stardard e Optimal  EFT Terapeuta

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.