Relacionamento Wabi-Sabi

Relacionamento Wabi-Sabi

Wabi-Sabi é um conceito japonês que foi desenvolvido no sec. XV que se refere em ver perfeição no imperfeito. Ariel Ford escreveu o livro Wabi-Sabi Love baseado no mesmo.

Se Wabi-Sabi é encontrar beleza nas imperfeições e aceitar o ciclo natural da vida, como transferir este conceito para os nossos relacionamentos?

Imagine no seu relacionamento alguns detalhes que lhe incomodam na pessoa amada. Logicamente isto tende a acontecer nos relacionamentos em que a convivência é maior e o cotidiano faz lidar com atitudes e maneiras que se repetem e acabam mexendo com nossas emoções.

Os grandes problemas no relacionamento a dois tem que ser identificados, trabalhados e resolvidos com harmonia para que não fiquem no caminho, pois tem um grande peso na relação. Mas os pequenos, com o tempo, na convivência podem se tornar uma bagagem difícil de administrar.

O cantarolar desafinado no chuveiro, o modo de cortar o queijo, a famosa pasta de dentes que cada um aperta como gosta, são pequenas coisas que mexem com nosso emocional, pois são repetitivas e muitas vezes imutáveis.

Perceba, na foto acima, que os japoneses preenchem com ouro as peças que quebraram e muitas vezes, nos museus, colocam o foco de luz em cima da restauração para que a emenda fique em destaque. Eles acreditam que quando alguns objetos estão imperfeitos e partidos, é porque eles têm historia e se tornam mais bonitos.

Preencha as pequenas fendas do seu relacionamento com ouro, o metal mais precioso representará sua compreensão e agradecimento pela sua união. A restauração significará a historia de vocês juntos, que esta viva e presente e a beleza que pode e deve ser valorizada com o tempo.

Você verá que é possível encontrar encanto nas imperfeiçoes de cada um de nós, quando existe amor.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.