Resgatar/Descobrir

Resgatar/Descobrir

Assisti ao filme Livre e não pude deixar de relaciona-lo ao filme A vida Secreta de Walter Mitty.

O que dois tem em comum?

Livre: Fala da história real de uma pessoa que busca, em um desafio físico, resgatar a si mesma.

A Vida Secreta de Walter Mitty: Ficção que mostra que podemos atingir potenciais que fogem a nossa imaginação. Somente precisamos nos permitir.

E porque os dois são importantes?

RESGATAR

Em muitos momentos em nossa vida esquecemos quem somos, principalmente quando nos enfraquecemos em determinadas circunstancias inevitáveis.

Como nos acharmos?

– Este resgate está ligado à resiliência e nos momentos mais difíceis não se lamentar e aprender a se perguntar: “O que eu tenho que experimentar aqui?”. Fazer da resposta seu objetivo para crescer.

– Não permitir que as feridas do passado determinem o seu futuro. Olhar para traz e reconhecer que elas tiveram grande importância na sua vida. O sofrimento lhe fortificou e ajudou a construir o ser humano que é hoje.

– Se perdoar e compreender que muitas das suas decisões basearam-se nas escolhas que você tinha, então hoje não pode se arrepender delas.

DESCOBRIR

Nos acomodamos no que achamos ser o limite do nosso potencial e não nos damos a chance para desenvolver. Nos resignamos por conformismo ou procrastinação.

Como nos descobrirmos?

– O limite não existe e a única barreira somos nós mesmos.

– Todos os dias nós temos a chance de nos desenvolver em todos os sentidos e ir além do que acreditamos ser a limitação.

– Podemos crescer, desenvolver e buscar novos caminhos e nos surpreendermos com nós mesmos.

Somos seres completos, mas humanos. Às vezes nos perdemos de nossa essência e precisamos resgata-la e descobrir nosso real potencial.

Assim estaremos completando a grandiosidade de nós mesmos fazendo jus a nossa natural existência.

Para ter orgulho de ser quem somos precisamos nos reconhecer e nos apreciar.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.