Saúde Mental

Hoje quando comecei a escrever o que iria postar, resolvi antes de fazê-lo ler o e-mail que um grande amigo, que vive na Europa, me enviou.

Segue o link: ted.com/talks/guy_winch_the_case_for_emotional_hygiene

Depois de assistir ao vídeo não pude deixar de admitir que deveria falar sobre este assunto e segue as praticas para trabalhar sua saúde mental.

Como o Guy Winch, psicólogo do vídeo diz, a Solidão gera a distorção da realidade e nos faz sentir ainda mais sós, às vezes ignorando a existência de todas as pessoas ao nosso redor.

Pratique se comunicar com as pessoas e se relacionar. Ligue para amigos antigos. Resultados surgirão deste seu movimento, por menor que ele seja.

Pensamentos Negativos – Sempre sugiro EFT.

A técnica do Ho’oponopono traz resultados surpreendentes no combate aos pensamentos negativos, pratique.

Autoestima – Trabalhar autoestima é um pouco mais complicado, pois tem suas raízes no passado e uma ajuda profissional pode nos ajudar a descobrir suas origens nos auxiliando não somente em um autoconhecimento como amor próprio.

Mas o que aprendemos aqui?

Que recebemos informações todos os dias em diversos meios de comunicação para nos ensinar a cuidar do nosso físico, e o mental cuidamos dizendo “Isto é coisa da sua cabeça, esqueça!”.

Não esqueça! Trabalhe sua saúde mental todos os dias. Pratique e procure ajuda se precisar para afastar a solidão, eliminar pensamentos negativos e aumentar autoestima. Caso contrário sua mente utilizará do seu físico usando da somatização para lembrá-lo que o comando dela sobre você é maior do que pode imaginar.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.