SEMPRE-NUNCA

SEMPRE-NUNCA

Tenho restrições quando ouço, nos relacionamentos, as pessoas me dizerem: “Mas ele disse que me amaria para Sempre” ou “Ela disse que Nunca me abandonaria”.

Sempre e Nunca são extremos e acabamos nos fixando em juras que muitas vezes não se concretizam.

Quando nos vemos só, boa parte de nossa recuperação se foca nos questionamentos sobre as promessas de Nunca e Sempre que não foram cumpridas e acabamos estendendo muito mais nossa recuperação do luto inevitável.

O equilíbrio de pessoas que meditam vem do ato de estar no presente, sem a depressão de olhar somente para o passado ou a ansiedade de se fixar no futuro.

Não posso ser simplista dizendo: “Vivam seus momentos juntos e não se preocupem com o futuro”.

Um dos quesitos para formarmos um relacionamento saudável, além da química, comunicação e compatibilidade, é a visão de futuro. O que sugiro é ver o futuro juntos de forma diferente, não abandonando metade de si para se “completar” com a metade de alguém.

Imaginar que nada terá sentido se você não estiver ao lado da pessoa amada tira de suas mãos seu maior bem que é o poder sobre sua própria vida. Coloca nas mãos do outro o fardo pesado da responsabilidade sobre sua felicidade somada à cobrança e dependência.

Como criar um futuro que se materialize?

• Saiba o que você quer.
• Visualize- se já tendo o que planejou.
• Dê passos na direção do que quer criar, com ações.

Esteja no presente, visualize seu futuro, plante sementes e dê passos rumo aos seus objetivos. Estar de mãos dadas com alguém deve lhe trazer tranquilidade e cumplicidade de partilhar, mas não a atribuição e obrigação de realizar.

Pode ser que vocês fiquem juntos para Sempre e Nunca se separem, mas para que valha a pena terá que ser o resultado de uma relação de interdependência e não o árduo encargo de se responsabilizar pela felicidade um do outro.

Quando estiverem no futuro, ainda juntos, perceberão pela passagem do tempo e poderão olhar para o passado com orgulho de estarem juntos e nunca terem deixado de ser inteiramente quem são.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.