Ser ou Não Ser a Outra? 4 perguntas que lhe ajudarão a decidir

Algumas mulheres me procuram relatando estar na situação citada abaixo e me questionando como sair da mesma.

“Tenho um relacionamento com um homem casado, há algum tempo. Vivo intensamente o que ele me proporciona, mas quero mais e me questiono porque não dou um basta nisso. Estou apaixonada por ele, mas me sentindo doente, pois tento e não consigo terminar esta relação”.

Meu trabalho como coach não é julgar, mas sim orientar pessoas, de forma profissional, a alcançarem o que querem pelo autoquestionamento e pelo que buscam como objetivo.

Viver uma situação como esta pode ser excitante, uma vez que a paixão está ligada aos sentidos e esta fase, em todos os relacionamentos, costuma ser intensa.

Já percebeu quando alguém esta apaixonado e você pergunta: “Como ele (a) faz você se sentir? A resposta é sempre ligada aos sentidos como: “Só de olhar eu já me arrepio. “Seu cheiro, sua voz me viram a cabeça”.

Quando fazemos a mesma pergunta para alguém que ama a resposta vai além do tato, visão, gosto, audição e olfato.   A resposta vem do coração e é mais ou menos assim “Nossa! Não consigo me expressar, mas quando estou ao lado dele (a) sou a melhor versão de mim mesmo”.

Viver uma situação em que nossos atos não estão em congruência com nossos desejos pode trazer consequências físicas, como doenças que afetam nosso sistema imunológico ou mesmo nossos músculos.

Não podemos criar o relacionamento que queremos baseados em uma história que não nos pertence.

Se nos submetermos a isto nos moldaremos às necessidades do outro, nos perdendo e esquecendo quais são as nossas próprias necessidades e prioridades. Somente você sabe o que é importante para você, ninguém mais.

Segue algumas perguntas que lhe ajudarão a clarear suas ideias e lhe permitir entender o que você realmente quer criar em sua vida.

• Que Tipo de relacionamento você quer ter? Quer um marido, um companheiro ou um amante, não se importando em ser “a outra”?

• O que você quer Criar neste relacionamento? Uma relação de respeito, cumplicidade e harmonia?

• O que você quer Contribuir com o seu relacionamento? Quer que as pessoas vejam que é possível viver uma relação equilibrada e harmoniosa?

• Quais são as Prioridades no seu relacionamento? Respeito, companheirismo, verdade?

Sabendo que tipo de relacionamento, o que você quer criar e contribuir deixara claro seu desejo, não aceitando qualquer coisa e se acomodando em situações indesejáveis que não condizem com seus valores.

Antes de amar alguém precisamos nos amar e assim honrar o que o nosso coração necessita. Isto é respeito próprio. Somente assim você poderá atrair para a sua vida alguém que faça o mesmo por você.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.