Será que é só sexo?

Será que é só sexo?

Como saber se estamos em um relacionamento somente pela parte sexual?

A carência, muitas vezes, nos confunde, pois acabamos perdendo a referência do que realmente procuramos pelo que estamos necessitando fisicamente, sem perceber que deixamos nossos hormônios decidirem por nós.

Sempre digo que devemos saber claramente que tipo de relacionamento queremos para que neste percurso, em que o tempo não é determinado por nós, nossa atenção não se disperse para o que nosso corpo deseja, mais do que queremos realmente.

Mas, como saber?

Estar com alguém que nos supra fisicamente é valoroso e prazeroso, mas com o tempo, por melhor que sejam, estes prazeres se dispersarão caso outros pontos importantes da relação não forem preenchidos.

O importante em um relacionamento é quando nos sentimos bem sendo quem somos e conseguimos nos ver juntos com o parceiro (a) num futuro com as mesmas características do presente. A tranquilidade de não precisarmos mudar, somada a compatibilidade de estilo de vida, escolhas e interesses.

Quando os questionamentos superam a felicidade de estar com quem estamos é porque algo não se encaixa e temos que encarar a realidade, não deixando que a química que nos aproximou tão intensamente nos repila na mesma proporção.

Também é relevante saber que se você esta sentindo isto, o outro pode estar na mesma sintonia e ter os mesmos questionamentos em relação a você.

Neste ponto temos duas opções:

– Deixar a parte física ser superada pelas decepções e falta de admiração.

– Preservar o que os uniu além do físico. Amizade, por exemplo.

Quando sabemos que uma relação esta fadada a acabar, porque não resguardar algo positivo em relação à mesma?

Pessoas se unem por diversas razões. Podemos nos enganar no caminho da busca do que realmente queremos encontrar, o que não pode acontecer é deixar que este engano destrua algo precioso que talvez tenha levado anos para ser construído.

Então, quando os questionamentos superarem o prazer de estar juntos e vez ou outra você se pegar indagando: “Será que é só sexo?” Saiba que é, e mais uma vez a escolha é sua.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.