SERÁ QUE ELE AINDA GOSTA DE MIM?

SERÁ QUE ELE AINDA GOSTA DE MIM?

Perceba se você se encaixa em algum destes perfis abaixo:

  • Se ele está concentrado nos problemas do escritório, quando falo com ele, percebo que não me dá a mínima atenção.
  • Ele chega em casa, simplesmente desmaia no sofá ou segura o controle da TV como você gostaria que ele lhe segurasse.
  • Ele não tem muita paciência quando você quer falar sobre todos os seus sentimentos e quando você começa a falar parece que ele não está prestando atenção.

Nestas 3 situações o primeiro pensamento que lhe vem à cabeça é: “Será que ele não gosta mais de mim”?

A mulher costuma levar tudo para o pessoal, achar que cada reação e cada movimento dele são em relação a ela. Os homens são seres bem mais simples do que pensamos e como simplicidade é uma coisa que não entendemos muito, pois somos seres extremamente complexos, acabamos achando que as reações dele sempre são direcionadas a nós.

Então vamos por partes para esclarecer cada uma das situações acima baseada na realidade masculina e não na das mulheres.

  • Se ele está concentrado nos problemas do escritório é porque, pelo fato dos homens serem focados em um assunto de cada vez, eles precisam direcionar sua atenção onde querem obter resultados. Não tente conversar com um homem quando ele está focado em outra coisa que ele tenha que resolver, você se frustrará!
  • Quando chega em casa ele desmaia no sofá ou vai para a TV. O homem quando chega em casa ele está se desconectando do mundo exterior e entra em um período de transição que pode durar de 20 a 40 minutos normalmente. Ele precisa de um tempo para se ambientar e quando o faz simplesmente relaxa.

Quanto à paciência para ouvir todos os seus problemas, vamos lá:

  • O instinto do homem é de solucionar problemas e nem sempre você quer que seus problemas sejam solucionados, mas sim ouvidos, não é mesmo? Então para ter mais sucesso decida se você quer somente ser ouvida ou se quer uma solução para o seu problema. Comunique para ele claramente. “Você pode me ouvir?” ou “Queria muito que você me ajudasse a resolver um problema, podemos conversar agora sobre ele?”

Saiba que os homens não leem nossos pensamentos, diferente da nossa melhor amiga. Para que ele lhe entenda você tem que se expressar claramente para que possa corresponder às suas expectativas e para que você não confunda isto com abandono ou falta de interesse da parte dele.

Não pense que tudo o que ele faz é em relação a você. Perceba que quando ele tiver algo a dizer, ele se manifestará claramente, do mesmo modo como ele gostaria que você o fizesse.

Relaxe! Ele gosta de você.

Grande abraço,

Margareth Signorelli
Especialista em Relacionamentos
Pós Graduada em Sexualidade pela FMUSP
Gold Stardard e Optimal  EFT Terapeuta

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.