Seu relacionamento com a mídia social é saudável?

Seu relacionamento com a mídia social é saudável?

Nosso relacionamento com redes sociais é um relacionamento que sabemos que não vai acabar e tem uma grande tenência a aumentar com o tempo.

Em todo relacionamento saudável existe limites e acordos das duas partes que devem ser cumpridos. Sendo que a outra parte tende ao desequilíbrio, depende unicamente de você estipular as regras.

Mas, como ter o controle para que  a mídia social não atrapalhe o convívio com as pessoas que amamos, amigos ou mesmo a parte profissional?

É provado que determinadas redes sociais, em que as pessoas aparecem sempre sorrindo e em lugares maravilhosos, acarreta depressão e ansiedade em pessoas fragilizadas. Apesar de também ser provado que grande parte das fotos mostradas não mostra a realidade, mas sim que são manipuladas, afeta também um grande número de pessoas negativamente.

Ansiedade, frustração, irritabilidade são alguns dos sintomas de pessoas que não tem um equilíbrio nesta área ou mesmo podem estar desenvolvendo um vício nas redes sociais.

Neste vídeo falo sobre algumas pesquisas sobre o assunto e formas de combater este mal.

Saiba como usar as redes sociais da melhor forma para não perder o que tem de melhor, seus amores, seus amigos quem sabe sua sanidade.

 

Grande abraço,

Margareth Signorelli
Especialista em Relacionamentos
Pós Graduada em Sexualidade pela FMUSP
Gold Stardard Terapeuta EFT

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.