Somatização: Aprenda Administrar Suas Emoções

Somatização: Aprenda Administrar Suas Emoções

Semana passada escrevi sobre nossas emoções primarias e como identifica-las.

Hoje quero falar como estas emoções nos afetam se não soubermos como lidar com elas corretamente.

Vamos fazer uma analogia entre os estados da água e nossas emoções.

Quando sentimos uma emoção, principalmente negativa, precisamos saber como gerencia-la de forma correta.

Podemos fazê-lo de 3 formas:

• Como se fosse água no estado Vapor. De forma Espiritual. Não é visível aos nossos olhos e nem palpável.

Meditando, orando ou usando EFT (emotional Freedom Techniques)

• Como se fosse água no estado Líquido – É palpável, mas de certa forma não conseguimos segura-la com facilidade e controla-la.

Chorando, falando, nos expressando, procurando ajuda profissional.

Se não trabalharmos a emoção dos 2 modos acima, ela tomará o comando e se mostrará da única forma que lhe resta, pois não pode mais ficar enclausurada dentro de um corpo que se recusa a manifesta-la.

• Como se fosse água no estado Sólido – Rompe a barreira e como o gelo, que se torna físico, se revela em nosso corpo das mais diferentes formas.

Alergias, dores ou contraturas musculares, predisposição a doenças autoimunes diversas, estresse e outras.

Tomar consciência deste processo pode fazer você mudar e conseguir direcionar melhor seus sentimentos de forma que os mesmos recebam a devida atenção e respeito.

Isto tudo acontece por negação do que sentimos, fingimos que não estamos tristes e quando percebemos a depressão se instala. Fingimos que não sentimos raiva e temos que lidar com gastrite, ulcera e outras doenças. Não estabelecemos limites para as pessoas e nos deparamos com alergias nas mais diferentes formas.

O que fazer para mudar?

No mundo contemporâneo estamos aprendendo a esquecer de nós mesmos para conseguir seguir na velocidade que nos requisitam nas muitas áreas da vida.

Sugestões:

– Você já aprendeu a identificar sua emoção. Clique no link abaixo

www.conexaocoach.com.br/identificando-suas-emocoes/

– Expresse-se de forma que produza ação e resultado – Medite, fale, manifeste-se, chore, procure ajuda profissional, diga não, imponha limites.

Pode ser como vapor ou liquido, impedindo assim que chegue ao estado físico como o gelo e lhe traga consequências que podem custar um preço muito maior do que encarar, enfrentar e externar suas emoções.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.