Trocas e Roubos

Trocas e Roubos

Todo principio de ano costumo falar das limpezas que devemos fazer para começar nossa jornada sem as cargas do ano que passou.

Limpezas Internas – Ressentimentos e Mágoas

Limpezas Externas – Papéis, roupas e objetos

Estar livre dos bloqueios que dispersam a energia do recomeço para realizar projetos e materializar sonhos.

O que nem sempre nos conscientizamos é que a drenagem energética vinda de relacionamentos tóxicos nos enfraquece fortemente.

Entendo que é mais fácil rasgar um papel que não será usado ou doar roupas do que tirar alguém da sua vida, mas é uma escolha.

Quando estamos em uma relação tóxica permanecemos nela por algumas razões como: Medo, obrigação, culpa ou outros motivos. Somente quando entendemos as causas podemos fazer mudanças ou permanecer como estamos.

Qual é o seu motivo?

Quando permitimos invasão, exploração ou falta de respeito, acabamos achando que isto faz parte da vida, mas não faz. Nossas relações profundas ou não tem que ser significativas e verdadeiras.

A melhor forma de medir o quanto sua relação com alguém é toxica ou não é usar o conceito de Troca e Roubo. Analise as pessoas com quem convive, na intimidade ou fora dela, da seguinte forma:

Relações de Troca

Aquelas que nos energizam, que existe uma atenção mútua, o equilíbrio entre dar e receber. Alguém que você sabe que pode contar e sente a leveza quando estão juntos como se fosse um presente. A pessoa que lhe apoiará quando precisar, também lhe dirá verdades que preferia não ouvir, mas quando é falada você sente que chegam pela afetividade, não pela critica.

Relações de Roubo

Pessoas que nos sugam das mais diferentes formas e podemos sentir energeticamente quando estamos ao lado das mesmas. Muitas vezes nos doamos a exaustão e percebemos que recebemos muito pouco ou nada em troca. Algumas em que a crítica, um dos maiores males para qualquer tipo de relacionamento, impera. Somos roubados e consumidos.

Obviamente temos que aceitar pessoas que não apreciamos por motivos variados, mas a partir do momento que entendemos o papel de cada uma delas em nossa vida podemos lidar com as mesmas de diferentes formas. Muitas vezes tendo que usar paciência, resignação ou estratégia para buscar as possíveis mudanças.

O que importa é saber que se não existir Troca você não permitirá que lhe Roubem e lhe enfraqueçam. Estar consciente de que cada pessoa que estiver ao seu lado tem que contribuir, senão terá que partir.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.