Você e O Bambu Chinês

Você e O Bambu Chinês

Muitas mulheres me procuram, tristes e desacreditadas fazendo a seguinte afirmação e pergunta:

– Só conseguirei ser feliz realmente quando tiver um grande amor.

– Quando encontrarei alguém para dividir minha vida?

No meu trabalho como coach o personagem principal é o cliente na busca do seu autoconhecimento, que muitas vezes gosto de comparar com a história tão conhecida do Bambu Chinês. Caso você ainda não tenha ouvido segue a explicação a baixo.

O Bambu Chinês quando é plantado, adubado, cuidado e aguado no 1º ano praticamente não aparece fora da terra. No 2º ano se continuarem cuidando da mesma forma cresce cerda de 5 cm. No 3º, com os mesmos cuidados, crescerá, quando muito, mais 5 cm e o mesmo se repete no 4º ano se tiver alguém que tenha a mesma dedicação por ele.

A pessoa que o cultiva, se não souber o que esta fazendo, pode se frustrar pensando que dedicou cuidados a uma planta que atingiu em 4 anos poucos centímetros acima da terra. Mas se olhar suas raízes verá que nestes anos a planta ela se tornou profunda e forte, resultando em uma fundação sólida.

No 5º ano, se continuar recebendo os mesmos cuidados, esta planta atingirá até 25 metros de altura.

Comparo ao investimento em você. Se conhecendo, procurando crescer cada dia e se tornar alguém melhor. Sua busca às vezes pode parecer em vão, fazendo se sentir desmotivada, mas lembre-se que está se desenvolvendo, crescendo e se estruturando como pessoa.

Da mesma forma como o bambu enfrenta tempestades e tormentas sem se abalar você também terá forças para enfrentar tudo que vier em sua direção: Opiniões, Críticas, Julgamentos e momentos difíceis.

É preciso muita fibra para chegar às alturas e muita flexibilidade para se curvar ao chão.

E quando um dia alguém cruzar o seu caminho verá que seu trabalho valeu cada minuto, pois não depositará no outro o peso de lhe fazer feliz ou de lhe dar forças para enfrentar a vida.

Você saberá que pode contar e confiar na pessoa que se tornou a mais importante da sua vida – VOCÊ.

Cuide de Você – Invista em Você – Não desista de Você.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.