Você está CONSTRUINDO ou JUSTIFICANDO seu relacionamento?

Você está CONSTRUINDO ou JUSTIFICANDO seu relacionamento?

Quando começamos uma nova relação de algum modo nos sentimos impelidos a partilhar com amigos nossos sentimentos. Isto acontece por alguns motivos:

– Estarmos felizes e cheios de expectativas sobre este possível novo amor.

– Partilhar algumas questões que não estamos conseguindo resolver por nós mesmos e precisamos da opinião de outras pessoas que nos conhecem e de certo modo seguem a nossa linha de pensamento.

Após o primeiro mês as pessoas que gostam de você estarão muito interessadas que você esteja se dando bem com o outro, pois não querem te ver só novamente. A partir daí você precisa começar a prestar atenção em como está realmente se sentindo neste relacionamento, pois a opinião do outro não mais estará analisando o relacionamento em si, mas não querer te ver triste novamente.

Perceba se está construindo um relacionamento ou justificando o mesmo:

Construindo:

– Em como esta pessoa fala e age – Congruência.

– Se sua relação tem como base os mesmos valores, por exemplo: Fidelidade(monogamia).

– Se existe um equilíbrio entre dar e receber.

– Se a comunicação acontece e flui com respeito a opinião dos dois.

Justificando:

– Encontrando desculpas para você mesmo dos motivos para continuar nesta relação.

– Passando por cima do tipo de relacionamento que querer e se submetendo aos moldes do outro, para não ficar só.

– Se calando quando percebe que a comunicação é atravancada e nunca chegam a um consenso.

Para ter certeza perceba alguns detalhes na relação que está vivendo.

A energia de construir é muito positiva. Dará a sensação de querer seguir em frente, absorvendo cada detalhe do outro e querer se aprofundar neste conhecimento que já começa a te encantar. Dá uma sensação de conforto, segurança e plenitude.

A energia de justificar está ligada a negatividade. Isto te fará sentir inseguro, impaciente e incomodado com o outro, mas ao mesmo tempo querendo sempre justificar para você mesmo que é muito exigente ou detalhista demais.

Siga sua intuição e não procure a opinião de pessoas que não estão vivendo os pequenos detalhes reveladores sobre sua relação. Não bloqueie seus sentimentos. Sua intuição é sutil e fala nos ouvidos as verdades que no fundo todos sabemos.

Somente esteja alerta e saberá, com muita clareza, onde você está se encaixando, na construção de algo valioso ou no comodismo de justificar sua relação.

Grande abraço!

Margareth Signorelli
Especialista em Relacionamentos
Pós Graduada em Sexualidade pela FMUSP
Gold Stardard e Optimal  EFT Terapeuta

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.